“Eu sou assim, eu sou Speed, Pim!

é assim que eu sou, eu sou Speed, Pou!”

​"Rapper, produtor e videomaker". Era assim que Speed se autodenominava. Durante toda a sua carreira, Claudio Marcio de Souza Santos foi autodidata e um verdadeiro artista independente, produzindo as suas próprias músicas, álbuns e videoclipes.

 

Quase 10 anos após a sua morte, o músico ganha uma biografia: “Eu sou assim Eu sou Speed” (Ilustre Editora, 160 páginas), de Pedro de Luna e Rafael Porto. A publicação foi viabilizada através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

O livro conta detalhes importantes da vida do rapper, desde seu nascimento passando por toda sua trajetória artística, com uma riqueza de materiais inéditos, como fotografias, histórias e entrevistas inéditas.

 

Quase 10 anos após a sua morte, a biografia "Eu sou assim Eu sou Speed" imortaliza a importante produção desse grande artista que, entre tantos talentos, tocava “baixo pra caralho!”.

* Adquira o livro na LOJA!

SOBRE OS AUTORES 

 

Este é o primeiro livro de Rafael Porto (à esquerda), que guarda todo o acervo do Speed, inclusive o seu último HD de trabalho, e preserva o legado do artista através do projeto SPEEDVIVE.

 

Mais experiente, Pedro de Luna (à direita) escreveu "Niterói Rock Underground", a biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” e outros sete livros.

 

Os dois autores se conheceram quando Luna preparava o livro “Brodagens – Gilber T e as histórias do rap e do rock carioca”, lançado em 2016 pela Ilustre Editora. Unindo a pesquisa histórica de Pedro com a pesquisa recente de Rafael, foi possível reunir uma quantidade de informações e materiais inéditos que compõe o livro.

A escrita definitiva durou 6 meses, somado a mais 6 meses de produção, totalizando 1 ano para consolidarmos o primeiro registro sobre a vida e obra do Speed Freaks!

SpeedFreakS

©2021 by SPEEDVIVE